PROFª CAROL aulas dadas haha próximas aulas haha
Veja aqui o cronograma de aulas.
PROFª MEL aulas dadas haha próximas aulas haha
Veja aqui o cronograma de aulas.
Dicas de Photoshop
Postado por
01 fevereiro 2017




{REPOSTANDO DO BLOG FD}

 Oi fuckers, hoje venho com a primeira super dica da SAGA DE DICAS DE PHOTOSHOP.
Faz um tempinho que eu não posto dicas né?! Acho que essas dicas vão ajudar bastante a todos os designers. Vamos começar?


FOTOS
A parte principal da capa e a mais complicada. É o que vai chamar a atenção na capa, nada se irá valer a pena se as fotos estiverem ruins, então escolha bem as fotos que vai usar. Existem vários sites de fotos em alta qualidade (HQ) tais como: HQ PicturesHQCelebrity e HQDiesel . 
Porém não adianta nada
 você ter todas as fotos em alta qualidade e não combinarem, por exemplo: Escolher uma foto com um fundo branco (ou de qualquer outra coisa, apenas que seja sólido) e outra com um fundo de quintal. Não vai dar certo NUNCA. Vai ficar sem harmonia a capa e sem aquele toque delicioso de querer conhecer a designer daquela capa.


TEXTURAS
Essa parte é quase o segredo do hamburguer de siri (rs), é preciso saber usar uma textura, as vezes eu (Andy) nem coloco dá uma preguiça do caramba escolher a que vai harmonizar na capa. A maioria das vezes tem que se trocar a opacidade e as vezes até apagar algumas áreas da textura por ficar partes no rosto dos personagens. E o principal de tudo, sabe diferenciar a "Multiplicação" da "Sobreposição de Cores" dentre outras opções que há.

FONTES
A Steph já havia falado sobre fontes, LEIA. Então irei falar apenas por cima das "cobertas", as fontes "cursivas" eu costumo usar quando a capa é algo mais sexy ou romântica. Dar um ar de romantismo e ao mesmo tempo sensualidade. Já as fontes mais normais, eu uso quando a capa é dark. E quando o título é composto? Quando for assim tente misturar as fontes, uma normal e outra "cursiva ". Se bem que as vezes eu uso "cursivas" nos dois nomes, as vezes combina e as vezes não combinam. E no caso de ter frase? Para frase é recomendável usar fonte normal, por que a fonte não estará grande e se estiver "cursiva" vai ser mais difícil de ler/entender.

STYLES
Minha parte favorita o style que na minha humilde opinião é a cereja do sundae. Vamos combinar a escolha do style tem que combinar com o estilo da capa, tem que ter o rebolado para escolher (rs). Eu fico mais tempo escolhendo um style do que fazendo o resto da capa, sinceramente eu me sinto no paraíso na hora da escolha. São muitos e ao mesmo tempo tão poucos. 

PSD's
Essa área acaba se tornando um pouco difícil de explicar, já que cada designer tem um jeito de escolher o psd, por que a escolha vem de gosto. E gosto não se discute. Para capas românticas eu pego os psd's do tumblr que dão cor e vida as fotos, acho uma fofura, pois também ficam neutros. Então acabo tendo o resultado desejado. Mas não se apegue a escolher sempre rosa ou lilás como predominância na capa. Algumas das designers aqui do blog odeiam fazer capas românticas, para vocês terem um ideia do quando é difícil escolher um psd. As capas divertidas são fáceis, na minha opinião pois é ó colocar uma psd colorido, mas não tanto. Não exagere, tem que saber moderar o uso. Chegou minha parte favorita, capas darks e darks sexys que são na minha opinião a mesma coisa (rs). Na capa dark você deve escurecer, mas sem deformar o rosto dos personagens. Vejo muitas designers colocando tanto designer que não consigo nem identificar qual o personagem. Isso é ridículo #FICADICA.

CRÉDITOS
Bem isso é um erro comum entre as designers, colocarem os créditos na cara do personagem com medo de plágio. Porém o mais certo dos créditos é colocar a fonte "PF Arma Five" ou alguma desse grupo no tamanho 8px e nítida.


Pois é isso bebês. Eu acho que é só, quiserem mais dicas peçam nos comentários e não esqueçam de comentar o que acharam das dicas. 

Beijo da Andy <3




Nenhum comentário: