PROFª CAROL aulas dadas haha próximas aulas haha
Veja aqui o cronograma de aulas.
PROFª MEL aulas dadas haha próximas aulas haha
Veja aqui o cronograma de aulas.
TEXTO 01 - Aula 1: Tarefa de análise de textos
Postado por
03 agosto 2016



ALÔ!!!!

Oi pessoal! Tudo bom? :)
Então, pra quem não me conhece, meu nome é Carol, mas aqui sou a profe Jaxtom, ok? Mas vocês podem me chamar como quiserem hahaha…
Bem, primeiramente eu queria agradecer o interesse de vocês em aprender um pouco mais sobre essa questão de texto, como fazer uma fanfic de qualidade ou melhorar o conhecimento que vocês já tem. Eu fico feliz não só por vocês terem escolhido estar aqui e se matricularem, mas também pelo interesse no geral da área. Linguagem é comunicação e conhecimento nunca é demais.
Primeiramente vou explicar para vocês meus planos de aula e como as coisas vão funcionar. Não se preocupem, eu darei tempo de vocês fazerem todas as tarefas e conversarei em particular com cada um eventualmente se preciso. Estarei sempre disponível pra vocês e o mais importante: PERGUNTEM, não importa qual seja o teor da dúvida, não se sintam envergonhados e nem nada. Não existe pergunta idiota, idiota é não perguntar. :D
Nem todo mundo sabe tudo, nem eu e nem ninguém. Mas o que eu não souber, podem ter certeza que vou pesquisar para ajudar vocês em qualquer coisa.
Eu já tenho uma coluna no FD sobre Estrutura de Enredo. Não sei se vocês já conhecem, mas vou deixar aqui pra vocês os links dos posts dos meus artigos. Gostaria que vocês lessem, pois eles farão parte do conhecimento agregado e das tarefas que passarei para vocês mais adiante nas nossas aulas, certo?
Escrevendo sobre Serial Killers, Sociopatas e Psicopatas: http://goo.gl/lcuqLS
Escrevendo sobre Crime: http://goo.gl/dQY6VX
Escrevendo sobre Terror Psicológico: http://goo.gl/Kmf6fG
x.x.x
Bem, como vocês se inscreveram juntos mas se autodeclaram em níveis diferentes (iniciante e intermediário), eu gostaria de fazer uma análise pessoal de cada um de vocês antes de começar as sessões de dicas. Acho importante primeiro trabalhar com as dificuldades específicas de cada um e, quando todos estiverem mais ou menos nivelados igualmente, iremos partir para as tarefas gerais. ok?
Como primeira tarefa da aula, eu gostaria que vocês me enviassem o melhor trabalho de vocês. O melhor texto que vocês julgam já terem escrito — gente, eu não vou aceitar long porque eu não tenho tempo de ficar lendo, sério eu faço tanta coisa ao mesmo tempo, vocês nem imaginam a tia Jax v1d4 l0k4 aqui. Então se vocês tiverem um texto qualquer, um conto, uma oneshot, qualquer coisa mesmo, que tenha começo, meio e fim, me mandam para que eu possa analisar com mais cuidado cada um de vocês individualmente.
“Ah tia Jax, mas eu não tenho nada”, tudo bem, escreve um e me manda. Isso também vale para quem já tem, mas mesmo assim quer escrever algo novo, quer fazer melhor e tal, entregar um lance que realmente se orgulha. Pode ser coisa nova, não tem problema. Não vou determinar número de palavras, mas peço bom senso. Não me apareçam aqui com vinte páginas porque eu não tenho como ler, e não é justo com os outros colegas de vocês. Que tenha até cinco a sete páginas, está mais do que suficiente para escrever algo legal.
Padrão: Arial, letra tamanho 11. Justificado, espaço entre os parágrafos, e não esqueçam de dar tab ao começar um novo parágrafo.
Alguma dúvida? Minha Ask está à disposição: http://ask.fm/protect_louis — fiz recentemente para as aulas, mas ajudo pra outras coisas também.
“Tia Jax, como envio meu texto?”
Respondendo esse formulário aqui: Formulário Aula 1
Beijos e vejo vocês em breve! :D

Um comentário :